Penteados para cabelos Afro

Cabelões cheios de atitude, penteados e texturas diferentes estão super em alta! Reunimos alguns penteados que são perfeitos para fios cacheados ou crespos. Confira algumas possibilidades para seus cabelos e fuja da mesmice:

Box Braids: as famosas trancinhas, muitas vezes coloridas, são uma opção nada óbvia para se adotar no topo da cabeça. Quando bem cuidadas, as box braids duram meses e podem ganhar mais volume e comprimento com extensões.

Cornrows: esse tipo de trança tradicional e bem rente ao couro cabeludo foi uma grande febre décadas atrás, e continua sendo até hoje um estilo de penteado afro muito usado até por celebs como Kendall Jenner.

Vale ressaltar o look retrô pin-up afro cheios de atitude que a cantora Janelle Monaé resgatou e eternizou em seus clipes e performances.

Black Power: símbolo máximo de estilo afro, o famoso black power funciona tanto em cabelos crespos quanto cacheados. E, apesar do visual “I woke up like this”, demanda alguns cuidados como usar o leave-in diariamente e pentear com pentes de dentes largos sempre das pontas à raiz, por exemplo.

Cabelo raspado: Por conta dos traços fortes que dão uma beleza incomparável, o cabelo raspado também é uma opção como a atriz Lupita Nyong’o mostra.

Dreadlocks: embora não pareça, ter esse tipo de cabelo demanda uma série de cuidados, como evitar usar produtos químicos e adotar a bandana na hora de dormir para não amassar os dreads.

Três erros comuns que você comete ao lavar o cabelo

A tarefa parece fácil, né? Mas a cosmetóloga Cris Dios conta aqui o que você está fazendo de errado na hora do banho!

Você deve estar pensando: “como alguém pode errar ao lavar o cabelo?” Pois bem! Apesar de parecer uma tarefa fácil, alguns errinhos supercomuns também fazem parte da rotina. A cosmetóloga Cris Dios, do Laces and Hair, lista aqui o que é importante evitar ou banir na hora de lavar os fios.

– Passar o xampu nas pontas primeiro: se você pega aquela quantidade de produto na mão e vai primeiro nas pontinhas, tá na hora de mudar a rotina. O correto é passar primeiro na raiz e, em seguida, aplicar no comprimento.

– Esfregar os fios: nunca faça isso, viu?! Segundo Cris, os fios ficam porosos, já que o movimento – seja com ou sem toalha – abre as cutículas. “Tenha sempre muito carinho com o seu cabelo”, indica a cosmetóloga.

– Máscara no lugar do condicionador: muita gente acaba fazendo a substituição, já que a máscara deixa os fios mais hidratados e comportados, mas a troca não é saudável, não. “Ela é mais pesada que o condicionador e tem uma quantidade de polímeros que deixam os fios mais enrijecidos. Por isso, é comum usar um produto por cerca de 15 dias e depois perceber que o cabelo fica um pouco impermeável. É porque acostumou e não faz mais efeito. O ideal é usar o condicionador diariamente e a máscara apenas pra tratamento.”